Curriculum Lattes

Você com certeza deve saber que para conseguir um emprego você deve primeiro fazer um currículo com todas as suas informações, qualidades e habilidade, não é mesmo? O currículo é a primeira impressão que a empresa vai ter de você, portanto é sempre bom que ele esteja impecável, sem erros de ortografia ou digitação, ele deve estar formatado corretamente e se possível contendo apenas 1 página. O seu currículo é o documento pela qual a empresa irá de escolher para uma seleção, por isso os seus dados devem estar sempre atualizados e apenas com informações relevantes.

Nem todo mundo sabe, mas o Curriculum Lattes é um pouco diferente do currículo que estamos acostumados a ver, ele é  um documento que registra informações profissionais de cientistas, professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, profissionais autônomos, funcionários de empresas, governos e organizações civis etc., em uma base de dados chamada Plataforma Lattes. Qualquer pessoa pode ter um curriculum Lattes, desde que esteja dentro das especificações acima citadas.

Veja alguns dos benefícios de um um curriculum Lattes:

  • Pesquisadores podem procurar profissionais com um bom currículo para fazer parte da sua equipe de pesquisas.
  • A plataforma permite integração entre os usuários.
  • Seu informações ficam a disposição para novas oportunidades de emprego.

O curriculum Lattes é um serviço totalmente grátis, hoje em dia já existem cerca de 1.142.068 currículos cadastrados, entre eles temos doutores, mestres e estudantes de pós-graduação, graduados, estudantes de graduação, etc. Para você que ficou curioso de saber como é um curriculum Lattes ou até mesmo você quer fazer o seu próprio curriculum Lattes, acesse o site http://lattes.cnpq.br/ e desenvolva o seu agora mesmo.

Deixe um comentário