Curso de Estética e Cosmética – Informações

O ramo de estética está crescendo, e vem se sofisticando com o curso e a tecnologia que está avançando nos últimos anos. O consumidor fica mais informado, e o mercado exige profissionais capacitados, com conhecimentos em áreas específicas. Um dos maiores consumidores do mundo da estética, o Brasil, fica em segundo lugas no ranking de países em cirurgias plásticas.

O objetivo de um profissional de estética, ou seja, um esteticista é trabalhar com os cuidados necessários para o corpo visando a beleza, o bem-estar e saúde. A atuação pode ser sobre o corpo inteiro, e não apenas no rosto como muitos acreditam, o esteticista utiliza-se de vários aparelhos e diversos cosméticos, por isso deve sempre se manter atualizado fazendo novos cursos.

 

Em um curso de estética, o aluno aprende desde a anatomia humana.

Os pontos indicados para massagem, e para cultivo de cada área do corpo. Além de aprender técnicas de massagem, drenagem, modelação, combate a celulite, gorduras localizadas entre outros. Além de aprender a fazer limpeza de pele, hidratação, peeling, revitalização, entre outros. Tudo isso de forma profissional, rápida e segura para o seu cliente.

 

Com os rápidos avanços da ciência e um consumidor mais informado, o mercado exige profissionais capacitados, com conhecimentos dos procedimentos específicos, suas aplicações e indicações.

Se você está interessado em cursar estética, saiba que existem vários níveis de curso, podendo variar de online (apenas para iniciantes) até o bacharel. O curso que forma o esteticista como bacharel, tem duração de 4 anos, e pode ser encontrado nas mais diversas faculdades do país.

Para encontrar a faculdade mais próxima de você, acesse o link do GuiaDoEstudante: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/saude/estetica-estetica-cosmetica-601812.shtml

Deixe um comentário