Curso Gratuito De Inglês Básico Em SP

Se você está pensando em aumentar o seu currículo com boas qualificações, você devia pensar melhor em fazer um curso de inglês. Hoje em dia, pelo menos o básico da língua inglesa é exigida na maioria das empresas, sem contar que é uma grande satisfação pessoal poder entender textos ou até mesmo conversar em inglês sem muitos problemas.

Em escolas particulares esse tipo de ensino costuma ter um valor alto, cerca de R$150,00 à R$250,00, mas você pode encontrar cursos de capacitação no idioma inglês gratuitamente, cedidos pela prefeitura/governo para a população de baixa renda que não pode pagar por esse ensino.

Em São Paulo você pode encontrar várias ONGs e escolas que oferecem bolsas de estudos para alguns alunos que querem aprender o idioma no nível básico. Com um inglês básico você não estará capacitado para sair por aí falando pelos cotovelos, mas terá um conhecimento suficiente para se dar bem em entrevistas, escolas ou algum outro objetivo pessoal. Você também pode encontrar esse tipo de serviço na internet, existem vários sites que te ensinam de forma leve e descontraída alguns termos em inglês.

Para quem reside em São Paulo existe um programa do governo estadual chamado “Acessa São Paulo” que disponibiliza cursos de inglês básico grátis para pessoas interessadas em aprender uma nova língua. O programa “Acessa São Paulo” não tem apenas cursos de inglês para a população não, o programa também conta com informática básica a montagem de computadores, Modelagem 3D e fotografia digital, e vários outros cursos, totalmente de graça.

Os cursos irão acontecer entre os dias 8 e 25 de fevereiro, para você que se interessou e quer se inscrever, só é preciso ir pessoalmente até a avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do metrô. O único documento exigido é o documento de identidade.

As aulas do curso de inglês acontecerão todas as terças e quintas feiras,  das 11:00 às 13:00h. Para mais informações acesse o site http://www.acessasaopaulo.sp.gov.br/ e informe-se.

Um comentário

  1. Simone Andrade says:

    Não são cursos, são oficinas com duração de um mês e sem certificado. Eu mesma experimentei no mês passado (janeiro de 2011). Também tem oficina de inglês para quem já tem um conhecimento básico, entre outras atividades. De qualquer forma, vale a pena!

Deixe um comentário