Dá para assistir a filmes 3D em um notebook ou monitor comum?

Depois de sermos apresentados à tecnologia 3D, fica complicado voltar à exibição comum. Sem tantos efeitos especiais luxuosos como os filmes 3D oferecem, muita gente começa a sentir saudades de ir ao cinema porque não tem a mesma tecnologia em casa. Mas será que dá para assistir a filmes 3D em monitor comum ou na sua TV de casa?

A resposta é, infelizmente, não. Sem a tecnologia em um monitor 3D ou TV, não dá para ter a mesma qualidade de cinema que você tem nas salas públicas ou com uma TV com este recursos. Você pode tentar, mas nunca será a mesma coisa. Afinal, o monitor ou TV já em 3D é adaptado para mostrar todos os frames que mostram aqueles super efeitos especiais, e você não tem esses recursos. Em especial se for uma TV de tubo ainda.

A tecnologia 3D é mesmo diferente nos aparelhos

O 3D usa uma tecnologia conhecida como aligráfica, que tem a capacidade de te deixar ver os frames diferenciados da tecnologia, daí a sensação que os animais e bichos estão mesmo tocando em você ou os sustos que você leva em filmes de suspense no cinema. Sem o suporte para tornar isso possível, você verá apenas imagens muito ruins e ainda borradas em casa.

Mas dá para tentar em casa. Primeiro você deve criar um óculos de duas cores, um vermelho e um azul, usando cartolina ou papel celofane. A cor vermelha é para o olho esquerdo e a cor azul para o outro.

Na televisão comum, você não vai mesmo conseguir. Mas pode tentar em outros dispositivos, como seu monitor comum. Busque por programas que rodam filmes em tecnologia anáglifo, que estes podem te proporcionar uma visualização diferenciada. Mas lembre: não é a mesma coisa porque seu monitor não tem esta capacidade de reprodução, mas você pode tentar algo para conseguir ao menos ver a história do filme. Mas os efeitos não ficam o mesmo porque a tela não tem os demais recursos necessários para rodar seu fillme

Deixe um comentário