Decoração para apartamento de solteiro – Principais Dicas.

prancha-de-surf-decoracao4

Hoje vamos ver algumas dicas para decorar apartamentos de solteiro com pequenos ou grandes espaços internos.

Geralmente habitados por solteiros, a decoração de pequenos cômodos é sempre um desafio, para ajudar vamos dar algumas dicas.

Um ambiente pequeno masculino, pode sim ser chique.

Antes de tudo, uma decoração para ficar legal, tem que ser inspirada em alguma coisa ou tema, para dar um equilíbrio ao espaço.

Deve ser usada na decoração referencias de temas que o morador gosta, objetos que ele tem paixão, para a pessoa poder se sentir parte daquele ambiente e assim se sentir confortável.

Se a grana tá curta e você está aproveitando vários estilos de móveis que você ganhou dos amigos e ou dá família, a dica é misturar o rústico com o moderno, isso traz uma arte contemporânea à decoração.

Por exemplo, no caso de um apartamento de solteiro, basta uma mesa com no máximo dois assentos, a decoração pode misturar uma mesa rústica com poltronas antigas diferentes, o contraste do rústico com o clássico se transforma em contemporâneo.

Objetos que representam a paixão do morador, dão um toque de personalidade no aposento, se o morador é um surfista pode ser usada uma prancha encostada em uma quina do apartamento, ou pendurada usando uma cor bem colorida para fazer o contraste.

O mesmo caso pode ser usado para um skatista, o skate por ser menor, podemos combinar vários, pode fica pendurado na parede também, com a parte das rodas a mostra.

Para outros casos, em que se tem um pouco mais de espaço, uma moto na sala pode dar toda a personalidade ao ambiente, tudo depende do estilo do morador.

Os espaços lofts estão super na moda, e nesses ambientes, o segredo é misturar tudo, brincar com as cores, deixar fluir a imaginação.

Usar bancadas na decoração tem tudo a ver com espaços lofts, abuse delas.

Nas suítes priorize o conforto, caí bem tapetes, almofadas, pufs, poltronas, se tiver espaço faça um mine lauge, com tapetes almofadas, um lugar pra se “jogar” mesmo.

Hoje em dia, lugar de televisão é na parede, em quarto de solteiro, TV no quarto é fundamental.

Por todo o imóvel é legal usar quadros na parede com temas que te agradem, ou vale também emoldurar suas fotografias preferidas.

A maior dica é misturar e usar sua personalidade para decorar o ambiente.

Deixe um comentário