Devo faltar à academia sem dormir bem?

Para muitas pessoas, o compromisso com a academia é sagrado, por isso é importante ir malhar mesmo que a noite de sono não tenha sido tão boa. Muita gente vai malhar e correr na esteira mesmo tendo dormido pouco. Mas será que vale a pena? O exercício terá o mesmo efeito? Será que sem dormir bem você poderá mesmo assim malhar e perder peso e definir os músculos?

 

Segundos os especialistas, se você dormiu pouco, tudo bem ir para a academia. O corpo irá funcionar normalmente e sua injeção de adrenalina por conta da maratona de exercícios vai até deixar seu corpo mais ativo, e o sono pode ir embora (ao menos por um tempo). Durante os exercícios, uma carga de adrenalina maior é produzida, e por isso o organismo deve ficar mais agitado, acelerando a queima de calorias de igual forma. 

Mas se a noite foi passada em claro e você não conseguiu dormir bem, não vale a pena malhar. O corpo não está com sua produção de energia normalizada, e por isso vai reter calorias e proteínas o quanto for possível para repor as suas próprias energias. Você vai deixar seus níveis de nutrientes baixos, e ainda vai deixar todo o corpo muito mais cansado. O resultado será um corpo cansado, dolorido e ainda falta de sono pela descarga de adrenalina que será liberada enquanto seu corpo está se exercitando. O melhor, se não dormiu de noite, é ficar em casa e dormir mais.

O que é dormir bem?

Para os médicos, o corpo necessita de ao menos 6 horas por dia de sono tranquilo para se ter uma boa noite de sono. Menos que isso seu organismo fica cansado, e isso atrapalha as diversas funções do corpo. O aproveitamento intelectual de uma noite de sono curta ou ausência de sono é quase nulo para a maior parte das pessoas. Logo, dormir bem é essencial.

Deixe um comentário