Dicas de brinquedos para gatos

Gatos são animais dóceis, amáveis e adoram brincadeiras apenas na fase criança. Se você pensa em investir diversos reais em brinquedos para gatos, saiba que nem vale muito a pena. O felino pouco brinca em sua fase adulta, quando está ainda alerta para a caçada de animal por extinto, mas não tem tanta energia e nem vontade de brincar com bolinhas e sinos. Enquanto sua fase filhote, tem muita coisa legal para distrair o animal e ajudá-lo também a arranhar as suas garras.

Dicas de brinquedos para gatos baratos

brinquedos para gatos ratosRatinhos de plástico – os gatos gostam porque são leves. Quando eles tocam, o rato vai longe e começa a brincadeira na caçada que pode distrair o animal por horas. Você não pode fazer o molde de um ratinho, mas pode colocar em um boneco ou pedaço de plástico um rabinho e deixar o animal brincando na maior diversão por horas.

brinquedos para gatos bolas com sino

Bolinhas com sino – os pet shops vendem essas bolas aos montes por menos de R$ 5. Como são leves, o animal começa uma jogatina que mais parece um futebol indo de um lado para o outro. O sino atrai a percepção do animal. Pode incomodar um pouco o dono, então guarde durante a noite. Lembre-se: gatos são animais noturnos e podem te acordar com a brincadeira.

Você sabia que bolas de papel fazem o mesmo efeito? Alguns donos apenas amassam bolinhas de papel e jogam perto do gato. É o suficiente para ele brincar por horas em busca de aventura e pegando a bola, chutando com a pata e indo buscar de novo. Faça o teste. Os filhotes adoram!

Kittens at playPega rato com mola – são muito vendidos em pet shop a preço baixo e o melhor: funcionam. Fazer um brinquedo desses também é simples, basta buscar uma base de madeira, cobrir com tecido áspero para convidar o animal também a afiar suas patas e deixar os móveis de lado e uma mola com um brinquedo preso em cima. Tudo pode ser feito em casa com paciência e de custo baixo. O preço de um brinquedo desses no pet shop é menos de R$ 50 e dura bastante, até os gatos descobrirem como arrancar a nola com muitas tentativas e paciência.

Vale lembrar: os mesmos brinquedos para gatos não servem para cachorro. Os cães tem uma percepção diferente de brincadeiras, curtem brinquedos maiores e com participação dos donos. Poucos são os que se atraem por bolas com sino ou algo do tipo.

Deixe um comentário