Dicas de como complementar seu Currículo

Chega uma hora da vida em que muitos precisam tomar uma iniciativa,  sair pelo mundo a fora e procurar um emprego. É um momento muito importante pois seu emprego fará parte da sua vida, e com um bom emprego você terá uma vida melhor. Porém como conseguir um bom emprego? Como nós aprendemos desde pequenos um bom emprego vai precisar de uma boa formação, isso é praticamente uma lei.

E para que a empresa em que você se candidatou a um emprego saiba da sua formação e de suas qualidades como funcionário existe o currículo. Com certeza o currículo é a melhor forma de você se candidatar a um emprego, pois nele vai conter todos os seus dados. Para você ser considerado um bom candidato você deve informar muito bem todas as suas qualificações e especificar o porque merece preencher o cargo.

Porém ao elaborar o seu currículo você deve estar atento a alguns detalhes. Um desses detalhes é evitar o excesso de informação, pois isso é um convite para que a pessoa que esteja o analisando, não termine de ler. Porém quando seu currículo está carregado de informações breves e objetivas você informa sua intenção mais rápido e fácil.

Uma das coisas que também podem te favorecer na elaboração de um currículo é utilizar o campo de informações complementares, pois isso é o que pode fazer a diferença e também a garantia de ser um forte candidato a vaga. Ao preencher este espaço, procure colocar coisas como intercâmbios internacionais, trabalhos voluntários e até mesmo o endereço de um blog que você administre. Isso são itens que são de muito valor e que podem fazer muito a diferença. Procure informar bem suas qualidades para poder preencher a vaga e também indicar quais são as suas experiências na área.

Um comentário

  1. eliane vieira teixeira says:

    sou copeira mais estou precisando monta um curriculo .podem mim ajuda

Deixe um comentário