Dicas de como cuidar de cachorro em casa

Cuidar de cachorros em casa é de mais responsabilidade que a maior parte imagina. São animais lindos, dóceis, o melhor amigo do homem e realmente fiéis a seu donos. Mas você precisa aprender a cuidar deles ou seus animais vão sofrer e os demais membros da casa também. Episódios como sapatos rasgados e xixi em casa são constantes quando os donos não sabem bem lidar com seus amigos de quatro patas, por isso deixamos algumas dicas para ajudar.

Como cuidar de cachorro em casa

Coloque a refeição sempre no mesmo horário, uma vez por dia e ração de qualidade – a alimentação de um cachorro correta é apenas ração balanceada e sempre uma vez ao dia, o suficiente para ele não ser um animal obeso e não roubar comida dos donos. Estipule um horário e em menos de três dias o animal vai recorrer sempre ao mesmo espaço em busca de sua alimentação.

Use spray para mal cheiro – são vendidos em pet shop e usados para educar seu animal a não subir em locais que você não quer. O cheiro não fica agradável para ele e você pode prevenir estofados e cama da destruição.

Brinque com ele e saia de vez em quando – ao menos a cada dois dias. Animais estressados em ambiente fechado são o motivo de destruição de bens em casa. Os cachorros são mais carentes de atenção e precisam liberar energia, em especial os de grande porte. Logo, pegue a coleira do seu bicho e o leve para a rua e dê brinquedos para eles.

Unhas grandes? Corte – um pet shop pode fazer isso de baixo custo ou você mesmo pode aprender com um especialista a como fazer para não pagar sempre. O animal pode se ferir com elas e evita destruição no lar.

Tenha antitóxico em casa – se você deixa seu animal na rua ou sozinho em casa, conte com o não amor dos vizinhos pelos animais. Muitos envenenam o bicho por pura maldade, então tente ter sempre em casa um antitóxico para o salvar de envenenamento. Na maior parte dos casos ele salva uma vida.

Leve o animal ao veterinário ao menos a cada seis meses – você não faz um check up de rotina? Seu amigo fiel também precisa para saber seu estado da pele, sua temperatura e prever doenças cardíacas. Não é caro e vale a pena para prevenir doenças mais sérias.

Dê a seu cão um espaço para ele dormir – não é higiênico e nem saudável para o animal e dono dormirem na mesma cama. Muitas doenças que acometem o amigo fiel de quatro patas não fazem nada com ele demais mas são severas para os donos. Eles também eliminam em sua pele um aroma não agradável que fixa bem rápido em roupas de cama e demais acessórios da casa. O melhor é educar o animal a ter sua própria cama e pet shops vendem isso aos montes com bons valores.

Deixe um comentário