Dicas de como limpar Camurça

Quem é que não tem aquele sapato, ou bolsa, casacos, ou até mesmo uma carteira que seja feita de camurça? Os artigos de camurça são muito bonitos, mas são muito difícil de limpar pois se você o fizer da forma incorreta, pode acabar estragando a peça. É por isso que neste artigo vamos dar dicas de como limpar um objeto de camurça corretamente.

Primeiramente é importante lembrar que se você gosta da textura aveludada e o toque suave da camurça, você nunca deve usar impermeabilizantes, mas tem que saber que o couro além de ser bonito e ter uma suavidade ao toque, é muito sensível a qualquer produto estando sujeito a manchar em qualquer momento.

Para quem não sabe a camurça é um couro feito com a parte de baixo de animais como as cabras, porcos, bezerros, cervos e principalmente de cordeiros. É obtida com a remoção da parte exterior da pele, e por isso é muito sensível e tem uma durabilidade menor de que outros tecidos. E na hora de lavar um tecido tão delicado você sempre fica se perguntando qual produto usar.

Pois se você tem essa duvida, saiba que você tem este produto dentro do seu banheiro. Para limpar a camurça basta lavá-la com condicionador de cabelo. Usando água e condicionador de cabelo você pode obter um ótimo resultado. Basta esfregar com os dedos e pronto. Outra dica muito eficiente para limpar camurças claras como o bege ou amarelo, você pode utilizar borrachas escolares. Mas lembre-se que é apenas para camurças claras, as escuras podem deixar o couro marcado por causa dos resíduos.

Deixe um comentário