Dicas de Como Limpar Estofado de Sofá

Você, dona de casa, que gosta de manter a sua casa sempre limpa e organizada não suporta ver manchar no sofá? Isso é um pesadelo pra qualquer pessoa que gosta de limpeza e arrumação. Algumas manchas realmente incomodam, principalmente se o sofá tem uma coloração mais clara.

Se o seu sofá for de couro siga essa dica:
O sofá de couro deve ser limpo com sabão, não use detergente. Se o sofá perder o brilho, você pode aplicar um condicionador para restaurar a umidade da peça. É recomendado o uso de espuma de uma mistura feita com água morna com sabão líquido. Após algum tempo esfregando levemente o sofá, limpe-o com uma escova de cerdas macias e, em seguida, enxaguar com uma esponja úmida.

Veja como você deve proceder se o seu sofá for de tecido:
A maioria desses sofás podem ser lavados em casa, mas alguns deles pedem lavagem a seco, por isso é sempre bom você verificar antes de fazer a lavagem. As manchas nesse tipo de sofá é bem difícil de ser retirada, especialistas recomendam que seja usado solvente ou uma mistura de sabão líquido para lava-louças com água morna, se optar por a opção da mistura de sabão e água use uma escova de cerdas macias e um pano úmido para enxaguar.

Se o seu sofá é de vinil você deve proceder dessa forma:
O método usado no sofá de couro também pode ser usado no sofá de vinil, mas outra maneira de fazer a limpeza é usar bicarbonato de sódio em um pedaço de pano, acompanhado por uma limpeza leve com sabão líquido para lava-louças. não use óleos, ele endurece o estofado de vinil.

Se mesmo com essas dicas você não se sentir seguro para realizar a limpeza do seu sofá não hesite em chamar uma pessoa especializada, os preços pelo serviço pode variar muito com o material e o tamanho do sofá.

Deixe um comentário