Dicas de como limpar Ouro

É claro que toda mulher adora joias. Principalmente se for aquele colar, ou anél de ouro. Porém mesmo sendo um metal nobre o ouro pode sujar e perder o brilho, como também acontece com a prata.
Se você quer manter o brilho de anéis, colares ou até brincos de ouro você pode usar diferentes maneiras para limpar. Porém se você não sabe como limpar esse tipo de objetos, confira dicas que com certeza irão  te ajudar.
Na maioria adas vezes é possivel limpar e dar brilho a uma peça de ouro apenas usando sabão e água. Mas não adianta pegar as peças de ouro e sair esfregando. Precisa ter um cuidado especial e uma certa delicadeza. Após limpar enxugue com uma toalha ou um pano que deixe pelos que esteja limpo.
Outro metodo muito eficas é usando uma solução caseira para limpar ouro, uma mistura de mistura de duas colheres de sopa de amônia para meio litro de água fervida e sabão de coco. Basta deixar as peças de molho por um minuto, retire e use algum tecido macio para polir.
Lembre-se que alguns produtos podem acabar sujando ou atá manchando sua peça de ouro como por exemplo loções, pó, sabão em pó, água sanitária e cloro. Para manter o brilho, é ideal manter os objetos em caixas forrasdas enquanto não estiver usando.

Deixe um comentário