Dicas de como se barbear

Ao contrário do que muitos pensam Não é tão fácil assim se barbear.  Deve-se tomar alguns cuidados, se você quiser continuar com uma pele macia, sem cicatrizes que podem ser causadas pelos cortes e uma série de outros fatores que podem ser causados por uma barba mal feita.
Primeiramente, faça uma esfoliação suave, lave a área a ser barbeada com água e sabão (de preferência água morna). Isso irá ajudar a remover células mortas que estão na superfície da pele. A água morna irá ajudar amaciar os pelos e faz com que os poros se abram, o que permite um barbear mais homogêneo. O sabão irá eliminar as bactérias evitando coceiras, irritação e infecções indesejadas.
Você deve sempre aplicar algum tipo de lubrificante, nunca passe a lâmina diretamente com a pele. Use algum tipo de creme de barbear, que vai amaciar o pêlo e hidratar a pele.
Use um utensílio que você esteja familiarizado e se sinta confortável. Alguns homens usam a lâmina, outros preferem a máquina de barbear e outros utilizam até mesmo a antiga lâmina de barbeiro.
Não importa qual seja, oque importa é que você se sinta bem da maneira que está se barbeando, e sempre esteja se precavendo para evitar problemas indesejáveis causados por uma barba mal feita.

Deixe um comentário