Dicas de como usar decote nas festas de fim de ano.

Há varias opções de roupas e decotes para as festas de fim de ano, e sempre ficamos na dúvida se podemos ou não usar um decote, ou abusar dele.

O Natal é uma festa mais tradicional em família, então se for usar um decote não abuse, use algo discreto.

Já no réveillon vale tudo, pode ousar a vontade.

Mas lembre-se de sempre usar o bom senso, a roupa e o decote tem que estar de acordo com o local onde irá se passar as festas, ok?

Existem lugares mais formais e outros nem tanto. Por exemplo, se você for passar o natal em casa, um vestido leve com um decote comportado, são uma boa opção, já se o destino for para um rancho ou um restaurante com amigos ou família por exemplo, pode-se caprichar um pouco mais e colocar uma alguma peça de renda, que está muito em alta nesse fim de ano, e vai dar um up no look.

A dica para ficar bem na fita é não combinar com a decoração. As cores que simbolizam o natal são verde e vermelho, então fuja desses  tons nesta data para não ficar brega. Pode até usar um acessório desta cor, mas não combinar o figurino completo.

Procure usar cores como cinza, preto, creme, ou seja, tons mais neutros.

O Ano Novo já pede um dourado ou prata e vestimentas mais ousadas. A idéia aqui é celebrar, e ousar um pouco mais sem problemas.

Um shortinho básico branco, com um cinto colorido e uma camisa dourada ou prata com decote em “V” cai super bem, a blusa dourada quebra o tom branco mas ainda passa a idéia de paz que o ano novo sugere.

Uma outra opção além do dourado e prata é o amarelo, que remete a prosperidade e dinheiro.

Se o réveillon vai ser na praia pode abusar dos decotes sem medo de ser feliz.

Deixe um comentário