Dicas De Cuidados Com a Pele Masculina

Cuidar da saúde é muito importante, assim podemos ter um estilo de vida melhor, e alcançar a tão desejada longevidade. E para isso cada detalhe é importante, como por exemplo cuidar da pele. Todo mundo sabe que cuidar de pele é muito importante, porque além de manter uma boa saúde você ainda adquire uma boa aparência.

Para as mulheres chega a ser fácil, pois hoje em dia existem diversos produtos direcionados a elas. Mas e para os homens? Como é que o homem moderno pode cuidar da sua pele? Se você também tem esse tipo de dúvida, vamos esclarecê-las neste artigo. É um fato que todo tipo de pele sofre agressões pela rotina do dia a dia, e esse é um dos motivos de que toda a pele precisa de cuidado. Outro motivo que é claro é que no decorrer do tempo, a pele também envelhece, perdendo toda a sua beleza.

Além disso homens sofrem muito por ter que fazer a barba diariamente o que pode ser muito prejudicial a pele. Uma dica que ajuda muito o homem a tratar da pele diariamente, é lavar o rosto todos os dias com sabonete e após higienizar com tônico facial. Na hora de barbear, uma esfoliação semanal pode ajudar muito, pois ajuda a evitar pelos encravados. Se você não quer gastar muito para fazer a esfoliação, você pode optar por uma receita simples de esfoliante de açúcar.

Para isso basta adicionar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de mel. Após a mistura, aplique no rosto com movimentos circulares. Essa é uma receita esfoliante muito indicada para peles com cravos. Caso seja uma pele muito sensível ou oleosa, você pode acabar com irritações, portanto é melhor evitar.

Deixe um comentário