Dicas de decoração de varanda para apartamento

Fazer uma decoração de varanda pode ser uma tarefa bacana e divertida. Você pode brincar com cores, tons e combinações tanto clássicas como exóticas e criar um espaço diversificado, mesmo inspirado em um projeto de revista. Basta apenas boas ideias e uma boa análise de sua área disponível.

decoração de varanda

É claro que sempre tem algumas varandas de apartamento que são mais difíceis de decorar do que os outras. Há ainda modelos em que a varanda é tão pequena que você precisa de muita criatividade para decorar cada canto com tão pouco espaço. Mas mesmo muito pequenas, as varandas não devem ser esquecidas. Uma decoração muito bem feita nesse tipo de ambiente faz toda a diferença para que você crie um espaço agradável e não apenas um outro lugar para acumular coisas.

decoração de varanda

Observe o tamanho da sua varanda

Isso é muito importante na decoração de varanda. Primeiro veja o que você pode realmente encaixar nela. Como as varandas dos apartamentos variam muito, você não pode definir um tamanho médio. 

Dicas para pequenas varandas

Para este tipo de varanda não pode haver muito ousada ou excesso de itens decorativos. Coloque alguns vasos de plantas para preencher o espaço e a uma cadeira confortável para que você possa relaxar com uma bela vista.

decoração de varanda

Dicas para varandas de tamanho médio

Para decoração de varanda nem tão grande e nem tão pequena, você já pode fazer algo diferente. Por exemplo: colocar uma mesa com quatro cadeiras para chamar os amigos e ficar jogando conversa fora. Coloque alguns vasos de planta também para criar um ambiente verde e divertido. Prefira mesas circulares, que ocupam menos espaço. Cadeiras longas e altas também são boas opções.

decoração de varanda

Decoração de varanda grandes

Com espaço você terá uma ampla escolha para decorá-lo. Neste tipo de varanda você pode até pensar grande e fazer uma varanda gourmet para chamar os amigos e criar uma pequena festa. São boas dicas aplicar no projeto bancos de madeira, assentos confortáveis e mesas longas com vários bancos. Se for o caso, inove com uma churrasqueira elétrica e boa festa!

Deixe um comentário