Dicas de Decoração em Prata

A cor prata é uma tonalidade muito explorada em decorações. É capaz de inovar de o visual de qualquer ambiente, desde residenciais ou públicos. Existem diversas formas de trabalhar com essa tonalidade, mas sempre bom te muito cuidado com combinações com outras cores e não exagerar muito no uso. Se adicionada em uma forma contida, a cor prata pode promover um efeito de sofisticação.

Usar a cor prata em casas ou apartamentos é uma boa opção pois é uma tonalidade muito agradável e tem uma essência futurista que combina com um contexto contemporâneo. Dessa forma o tom prata pode ser representado através de móveis e eletrodomésticos. Nos últimos anos, as cozinhas mais modernas tem sido equipadas com objetos da cor prata, uma característica que é evidente em diversos eletrodomésticos. Isso porque a maioria dos eletrodomésticos tem o acabamento ou é feito em inox de forma que faça parte da decoração.

O prateado também pode ser explorado em diversos outros ambientes da casa, sempre combinando com o contexto e valorizando as principais tendências de decoração. Em salas de estar procure aproveitar todos os detalhes em inox nas mesas de centro, na estante e em outros detalhes que possam dar sinais de elegâncias. Nos quartos e na sala de jantar pode ser aplicado a mesma teoria a respeito da decoração em prata, mas sempre tomando cuidado para não romper o equilíbrio proposto pelo estilo ou harmonia que os elementos compõe. Os metais dos sanitários são responsáveis por dar aquele toque prateado no banheiro. Isso traz um ar mais sofisticado e atraente ao ambiente.

Deixe um comentário