Dicas de maquiagem para o trabalho

Make up com certeza não é tudo igual e com uma paleta de sombras farta toda mulher sente desejos de usar cores diferenciadas, mas nem sempre combinam com a sua pele ou a ocasião. A maquiagem para o trabalho deve ser focada sempre no discreto e elegante ao mesmo tempo, por isso pode deixar algumas cores de fora.

maquiagem para o trabalho

Um dos maiores mitos é que não dá para usar sombra com brilho na maquiagem para o trabalho. Dá sim! A dica é não exagerar como a maior parte das pessoas faz. Fique com os brilhos fechados e discretos, cores semelhantes ao seu tom de pele para prezar pelo discreto sempre. Se você tem a pele negra, sombra dourada, cobre e marrom são ótimas apostas para destacar o olhar e não chamar bastante a atenção. Se tem uma pele branca fique com algo para destacar sem se parecer com look festa como o cinza grafite e o preto ou quem sabe um leve rosa, mas tudo clarinho mesmo. Esqueça a sombra dual ou 3d, não devem fazer parte de um ambiente sério como esse.

Os lábios devem seguir o visual sério, por isso o gloss é sua melhor pedida. Por que não gloss labial de cor rosa e bem de leve? Quanto mais claro for o tom melhor ainda. O batom nude é sempre bem vindo pensando em uma maquiagem natural, mas depende do seu cargo. O ideal é ter uma cor leve mas presente nos lábios e o gloss ou batom claro seria o mais indicado. Você pode usar batom escuro, mas deve ter olhos sem destaque. O traço do delineador deve ser leve também e pode eliminar o rímel se tem olhos grandes ou marcantes.

O mais importante de uma maquiagem para o trabalho é tentar parecer ao acaso. Para isso você pode usar corretivo facil para eliminar olheiras e afinar o nariz ou outros truques, mas evite o blush e pó compacto ou base em excesso. Quanto mais natural seu visual parecer ao acordar de manhã melhor.

Deixe um comentário