Dicas e Receita para se livrar das Espinhas

As espinhas são uma tortura para todos, porém quando estamos na adolescência este problema se agrava, pois é uma época onde os hormônios estão se estabilizando. Porém não é só na adolescência que este problema aparece, e as espinhas se não tomar cuidado pode ser muito mais grave do que se pensa.

Caso não cuide o rosto da pessoa que sofre deste mal pode até ficar irreconhecível. E tudo isso pode ser um constrangimento futuro por isso as espinhas nunca devem ser ignoradas pois depois de um tempo elas podem acabar sendo uma complicação.

Porém hoje em dia existe diversas clinicas de estéticas que proporcionam muitos tratamentos que podem diminuir e até mesmo acabar de uma vez com este problema.

Mas se você não pode recorrer a uma clinica particular, você pode optar por seguir as seguintes dicas para diminuir e até mesmo eliminar as espinhas:

1 – lave o rosto com um gel pela manhã e a noite, o uso de creme aumenta a oleosidade da pele;

2 – use uma loção no rosto que contenha ácido salicílico* e/ou ácido glicólico, pois, eles diminui a ação de fungos e bactérias que causam a acne;

3 – use sempre produtos que sejam não comedogênicos

* Com todos estes cuidados sua pele ficará livre da acne.

É sempre bom procurar um dermatologista, pois ele sabe o que é melhor para cada tipo de pele.

E para você que quer uma receita caseira para se livrar das espinhas confira a seguir:

Coloque numa panela os seguintes ingredientes:

– 250ml de água

– 2 colheres de sopa de argila medicinal

– meia colher de enxofre

– 1 colher de camomila.

Deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. aplique a mascara ainda morna por 15 minutos e depois passe um hidratante facial adequado à sua pele.

Deixe um comentário