Dicas e Sugestões para usar Porcelanato Decorado

A porcelana decorada é uma forma de mudar totalmente o visual de um cômodo da sua casa, de um jeito simples e bonito. É muito bem vinda em qualquer cômodo, deixando-o sempre mais sofisticado e moderno. Normalmente o revestimento em porcelanato pode ser feito de duas formas na parede: vertical ou horizontal. Mas isso não é uma regra, use a abuse da sua criatividade para deixar seu cômodo ainda mais bonito.

Muito ao contrário do que se pensa, as peças em porcelanato não são extremamente rebuscadas, é um material bastante sofisticado, bem delicado, discreto e se adapta muito bem a maioria dos ambientes. Procure conhecer as melhores marcas, pois qualidade é sempre muito importante com esse tipo de material, assim você terá um ambiente lindo em sua casa, e sem dores de cabeça depois que ele estiver pronto.

Os designers e especialistas em revestimento recomendam que o uso da porcelana decorada seja sempre em contraste com outras peças em tons neutros, como o branco, gelo e o bege. Você também pode usá-lo de maneira contida, mas tome cuidado isso pode acabar deixando o ambiente carregado demais, e você pode enjoar muito facilmente, procure tonalidades mais claras que deixarão o ambiente mais calmo.

O grande diferencial do porcelanato é que além de ser um ponto forte na decoração, também protege e preserva a estrutura da parede, deixando a mais forte. E mais bonita, claro.


Antes de optar pelo porcelanato verifique se o ambiente em que está utilizando o mesmo está de acordo com esse tipo de trabalho. Não coloque peças desenhadas lado a lado, isso deixará o ambiente cansativo, procure obedecer uma espécie de sequência, isso vai fazer com que o ambiente que está decorando não fique arcaico, semelhante ao azulejo português do século XIx.

Você que gosta de visuais diferenciados também pode optar por porcelanatos que imitam outros tipos de revestimento, tais como madeira ou tecido. Ficam lindos e geralmente seguem a tendência do momento.

Inove o seu revestimento com os mais diversos tipos de porcelanato.

Deixe um comentário