Dicas importantes para você parar de fumar

Milhares de pessoas no mundo fumam, mesmo sabendo que este não é um ato saudável. O cigarro como todos nós sabemos pode matar, e como prova milhares de pessoas morrem por causa dos males que o cigarro pode causar.

Se você é fumante e quer parar de fumar preste atenção nestas dicas que podem ser muito úteis na hora de parar. Primeiramente nunca execute outra tarefa enquanto você fuma (como por exemplo dirigir, trabalhar, assistir televisão entre outras). Isto é para que você tenha plena consciência de que está fumando, o que te dará a chance de refletir sobre os males que isso pode causar.

Não compre vários maços de uma vez, compre apenas um. Não compre outro até você sentir vontade de fumar, e se não sentir mais vontade, jogue a sobra no lixo. Se você está disposto a parar, comece a fumar cigarros com menor teor de nicotina e alcatrão, ou então alguma marca de cigarro que você não gosta. Isso fará com que a sua vontade de fumar diminua mais ainda. Se você quiser um incentivo para parar, não jogue fora as “bitucas” de cigarro, guarde-as em um pode de vidro transparente para que você possa ver o aspecto nojento e fedido que irá ficar.

Procure praticar atividades relaxantes, e procure não beber café (ou no máximo 3 xícaras no dia) o que vai diminuir a sua ansiedade a também a vontade de fumar. Após todas essas dicas você sentir maior vontade de parar, escolha um dia e pare definitivamente, não tente parar aos poucos, porque sempre que der uma vontade maior, você vai fumar mais. Pare de uma vez, e que seja por escolha própria.

Deixe um comentário