Dicas para abrir seu próprio negócio

Ser um empreendedor de sucesso não é uma tarefa tão árdua como a maior parte das pessoas pensa. Você pode abrir o seu próprio negócio e ter sucesso sim, mas precisa estudar o meio e ter um bom plano antes de investir tudo o que tem. Mas com boas dicas você pode aumentar as suas chances de fazer do seu próprio negócio o seu emprego e sua fonte de lucro.

Businessman-Blue-Map-Fade

Próprio negocio ( Foto: Divulgação/Google )

Escolha um nicho com procura e mercado para seu próprio negócio

Não adianta vender o que todo mundo está vendendo porque seu amigo teve lucro e seu vizinho está ficando rico. Se ele está vendendo, o mercado ou está começando a ser explorado ou já está bastante encharcado. O segredo é partir para áreas novas sempre. 

Procure sim abrir seu próprio negócio com algo que falta em sua cidade, seu bairro ou seu Estado. Busque um objeto com necessidade de uso, procura, mas sem vendedor. E existem diversos! Pode ser uma franquia em sua cidade, uma loja de itens de decoração ou apenas um local para lanches. O importante é ter procura e ter oferta limitada ou não existir concorrentes.

download (2)

Negocio próprio empreendedor ( Foto: Divulgação/Google )

Estude seu público alvo

Você pode querer sim ficar rico e pode desejar cobrar alto por seus itens e lucrar rápido. Mas seu público alvo irá pagar por isso? Exemplo: você monta uma lanchonete ao lado de uma academia. Com uma mensalidade de R$ 20 para malhar em um bairro pobre, você não pode desejar que seus clientes se proponham a pagar R$ 5 por dia em um suco. Isso é entender bem seu cliente e saber qual seu real poder aquisitivo para cobrar adequadamente.

Divulgue

Não espere clientes se eles não sabem da existência de sua loja ou sua lanchonete. Por isso busque divulgar em serviços locais, com panfletos ou cartazes. O importante é divulgar sempre e assim conseguir chamar clientes novos. O boca a boca funciona também, dependendo do produto ou serviço.

Tenha um fundo de caixa

Não invista tudo. Dificuldades podem vir e você deve ter dinheiro guardado para eventualidades.

 

 

Deixe um comentário