Dicas para combater a insônia

Anda dormindo mal? Comum. Estima-se que mais de 30% da população brasileira tenha problemas para dormir. A insônia é um dos mais comuns, podendo ser crônica ou casual. Os médicos definem como insônia crônica aquela que não te deixa dormir de forma alguma, mesmo com um corpo e mente cansados e todos os dias. Uma insônia casual, um dia sem dormir ao longo do mês é comum e não há o que temer. Mas se isso acontece de vez em quando, temos algumas dicas para ajudar.

dormir bemTome chá de alface – o alface tem substâncias excelentes tanto para acalmar depois de um dia agitado como a melhorar a qualidade do sono. Quem anda com insônia deve sentir uma sonolência leve com ao menos duas xícaras deste chá durante a noite. Não é preciso muito mais que isso.

Praticar exercícios – se você corre, recomece a prática. Exercícios ao longo do dia liberam adrenalina, cansam o corpo e proporcionam uma melhor qualidade do sono sem gastar muito. Outra boa dica é natação, um exercício extremamente exaustivo e com bons efeitos para quem quer dormir melhor.

Faça massagem – é uma das melhores dicas para quem anda sem dormir bem por conta do estresse. Uma sessão de massagem semanal é revigorante e ajuda a livrar o corpo do estresse de dias exaustivos. Massagens nos ombros e nos pés são ótimas!

Elimine os ruídos – tudo o que possa distrair a sua mente como TV, rádio ou mesmo uma porta aberta. Tampões de som são excelentes auxiliares e com o melhor: você consegue até dormir melhor porque não escuta os ruídos do ambiente. 

Tome suco de maracujá – também ajuda e é uma ótima dica para quem quer combater o estresse. Não é preciso muito, apenas dois copos depois do almoço ou um como lanche do jantar e já vai te ajudar.

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