Dicas para cores de decoração de sala de estar

Quando queremos mudar a decoração da casa, o lugar preferido como primeira opção é sempre a sala de estar, pois temos a tendência de gastar mais tempo desfrutando do espaço. Ter uma sala de estar sempre linda é mais confortável para nós visualmente e até mesmo para a alma. Mas ao escolher as cores para decorar sala de estar, é importante ter alguns cuidados.

O principal meio de deixar uma sala de estar confortável e harmoniosa é deixá-la com uma cor mais agradável aos olhos. E se você está pensando em decorar sala de estar de outra forma mas ainda não comprou suas latas de tinta, temos algumas boas dicas a seguir. 

 decorar sala de estar

Leve sua preferência em consideração

Isso influencia muito a cor da sala de estar do seu projeto. Pode ter uma relação com uma banda, uma música ou  algum momento de sua vida. Tudo isso vem em um momento em que você vai pintar sua sala, e pode ter uma relação em como será apreciado o resultado.

Inove na pintura de parede

Você também pode fazer diferentes pinturas e usar algo mais moderno para decorar sala de estar. Pintar uma parede de uma cor bastante extravagante e outra em branco dá charme legal ao espaço. Mas tenha noção de combinações com móveis, tom sobre tom e como usar as cores em diferentes estilos de móveis, ou irá se arrepender.

sala de estar decorada

Não escolha cores muito fechadas para decorar sala de estar 

Decorar sala de estar com paredes pretas deixa o espaço mais escuro. Pintar uma parede é apenas uma maneira muito diferente de deixar o seu espaço mais bacana, mas com limites. Mesmo que você a cor, pode prejudicar a cor e a forma como as pessoas estão olhando os seus móveis. Cores claras são mais bacanas até mesmo para a visualização da TV. 

cores para sala de estar

A dica é preferencialmente usar o tom branco no teto, pois ele ilumina o olhar e abre margem para uma sala com móveis maiores e mais baixa. Você ganha espaço visual também optando pelo branco quando poderia usar cores escuras que deixam o teto mais baixo.

Deixe um comentário