Dicas para cuidar da pele em casa

Os cuidados com a pele não debem ser voltados apenas para o seu rosto. A saúde de sua pele afeta todo o seu corpo, e você precisa prestar atenção a ela.E ao contrário do que muitas pessoas pensam, cuidar da pele em casa é possível e não envolve um investimento dos mais caros.

cuidar da pele em casa

Para cuidar da pele em casa, leve um pouco de sol!

Exposição ao ar fresco e sol podem ajudar a melhorar a aparência da sua pele e minimizar a acne. Crie um hábito regular de cada dia de passar algum tempo fazendo caminhadas ou brincar no parque com as crianças. Sol é uma fonte de vitamina D, um fator importante para uma pele saudável e ajudar a cuidar da pele em casa. 

Máscara caseira para cuidar da pele em casa

É fácil fazer uma máscara de pele em casa. Faça uma pasta de amêndoas, azeite e leite. Adicione um pouco de casca de laranja, misture e aplique em seu rosto. Deixe a massa colocada ali por cerca de 15 minutos. Depois de ter passado esse tempo, lave delicadamente e pronto, o seu rosto está limpo e protegido. 

Outra dica é uma máscara esfoliante com mel puro e açúcar  colocada no rosto para se fazer movimentos suaves. A máscara irá ajudar a remover as impurezas e células mortas, ajudando também a remover manchas da pele. 

cuidar da pele em casa

Limpe toda a maquiagem do seu rosto

Nunca vá para a cama com um rosto cheio de maquiagem. Sua pele precisa de tempo para respirar dos rigores do dia. Quando você dorme com maquiagem, uma espessa camada está impedindo a pele de respirar. Aproveite o tempo para remover tudo isso antes de ir para a cama e fazer uma limpeza profunda de pele em casa. Sua pele vai acordar bem mais jovem.

Use bastante protetor solar

Protetores solares deve ser aplicados no rosto com uma esponja. Isto ajuda o filtro solar penetrar mais profundamente. Também ajuda a evitar se ter um rosto gorduroso, viscosidade que pode ocorrer se você aplicar muito filtro solar.

Ultima dica: Seja consistente na aplicação de seus produtos favoritos de cuidados da pele. O efeito do produto aumenta se for utilizado com frequência. Mantenha seus produtos visíveis e não escondidos em uma gaveta ou armário, de modo que você pode facilmente identificá-los e ser lembrado para usá-los todos os dias.

Deixe um comentário