Dicas para cuidar dos fios depois do alisamento de cabelo

Depois de gastar tempo e dinheiro em alisamento de cabelo, a maioria das pessoas deseja mantê-lo esticado por um longo tempo. Cabelo alisado com chapinha não garante que ele fique liso como com a química e produtos para o cabelo podem evitar que eles cacheie, mas não garante o sucesso do alisamento por muito tempo. Por isso os cuidados após o alisamento de cabelo são diversos e devem ser mantidos para que seu investimento não seja perdido. 

receita-caseira-cabelo-chapinha-alisamento-11180

A chapinha pode durar mais

Uma das maneiras mais simples e mais rápida para alisar o cabelo é usando a chapinha. Este dispositivo normalmente só fornece resultados de curto prazo. Mas esse penteado só deve durar até a próxima vez o cabelo for molhado ou é lavado.

Spray de cabelo pode ser usado para segurar depois que o cabelo é esticado com uma chapinha. Gel ou pomada capilar também podem ser aplicados ao cabelo que é propenso a tornar-se enrolado por natureza. Além disso, é importante manter o cabelo longe da água após usar uma chapinha. 

Alisamento de cabelo brasileiro

O alisamento chamado como ‘brasileiro’ é feito usando uma chapinha no cabelo tratada com queratina e formol. Esse tipo de alisamento geralmente dura dois meses. Poucos dias depois de alisamento, as pessoas devem ter muito cuidado com os seus cabelos. Quaisquer curvas ou torções devem ser arrumadas com a prancha alisadora em casa. Chapéus, faixas de cabelo, grampos de cabelo e devem ser evitados, e os cabelos não devem se molhar por ao menos três dias.

alisar cabelo

Alguns dias após o alisamento com queratina os cuidados são essenciais. O uso de shampoos e condicionadores especiais é regra, que não contenham sulfato de sódio, ou seja, sal. Além disso, algumas pessoas optam por lavar o cabelo com menos frequência, o que pode tornar o tratamento mais longo nos fios. O cabelo vai começar a voltar para a sua textura normal  poucos meses depois de alisar, e um retoque será necessário.

Uma dica para alisar os fios dentre os diversos processos químicos disponíveis é o conhecido como alisamento japonês também ou recondicionamento térmico. Este processo também usa produtos químicos e uma chapinha. Tal como acontece com alisamento de cabelo brasileiro, o cabelo deve ser tratado com muito cuidado. Faixas de cabelo, grampos, e a água devem ser evitados por alguns dias após o alisamento.

 

 

 

Deixe um comentário