Dicas para decoração de carnaval

Decorar a casa para o carnaval é quase uma obrigação em algumas cidades. O feriado mundano que pede fantasias de rua e muita animação merece um destaque em sua casa, em especial se for fazer uma festinha e receber amigos para brincar na rua. Com música temática e muitas cores e baixo custo, você consegue fazer uma decoração de carnaval legal e barata.

decoracao-para-carnaval

Decoração de carnaval barata

Uma boa dica é o uso de cartolina para criar arte. Máscaras de carnaval são fáceis de fazer, baratas e bem funcionais para colorir o ambiente. Busque moldes online e desenhe na cartolina, corte e cole lantejoulas ou ainda glitter em toda a máscara. Use fita dupla face para pendurar a sua arte na parede. Faça cinco ou seis desses e coloque em diversos espaços da casa.

Outra boa dica para espaços amplos é criar um estandarte. Nada mais é que um pedaço de tecido ou papel grosso com frases e o nome do bloco de carnaval. Você pode criar um com tecido e colocar atrás de um cabo de vassoura ou ainda em cartolina e colar na parede, ou vários para locais amplos. Crie um bem colorido e depois pinte e cole com fita dupla face ou pendure na área externa para a festa.

Outra forma de decorar a casa para o carnaval é pendurar fitas no teto. Podem ser serpentinas presas com fita adesiva ou dupla fase ou ainda outros tipos de fitas bem simples.

Decoração de carnaval para vitrine

decoracao-para-carnaval-loja

decoracao-para-carnaval-dicas

Se você tem um ponto comercial, não pode deixar de decorar o ambiente para a festa. Uma boa dica é o uso de serpentinas e confetes ao longo dos manequins. Não precisa ser muito, só alguns. Pode vestir com perucas, óculos colorido, gravata e chapéu manequins ou os pendurar na vitrine em pouca quantidade para não poluir o visual. Escolha sempre objetos com cores fortes e brilhantes para acrescentar vida ao espaço.

Deixe um comentário