Dicas para decorar quarto de casal – fotos

Dicas e fotos para decorar quarto de casal, este lugar é muito mais do que um lugar para descansar. É o local onde você vai compartilhar com seu parceiro um estilo de decoração, conforto e um ambiente certo para a convivência. Por isso decorar quarto de casal pode se uma tarefa divertida para dois e até prazerosa. Para quem não sabe como fazer, temos algumas dicas bacanas a seguir. 

O primeiro passo é buscar inspiração. Você pode avaliar uma decoração por meio de projetos já prontos e buscar ideias adequadas não para qualquer ambiente, mas para o seu em especial. E não precisa de um grande investimento. Apenas mudar certos detalhes ou renovar a colocação de mobiliário pode ser o suficiente para chegar a decorar quarto de casal como você sempre sonhou.

decoração de quarto de casal

decoração de quarto ( Foto: Divulgação/Google )

Dicas de cores para decorar quarto de casal 

Escolha cores claras para criar um ambiente limpo e confortável como creme, branco, rosa claro e lilás. Você pode fazer combinações de cores, mas é melhor optar por tons pastel para promover o relaxamento do casal no ambiente.

Dicas para a localização do mobiliário

Tente posicionar sua cama, tanto quanto possível, no centro do seu quarto, pois o ideal é que ele esteja livre para que ambos os lados e as pessoas se sintam confortáveis para circular pelo cômodo. Ter  espaço nas laterais para ser capaz de mover-se livremente ao redor do espaço te dá uma sensação de maior conforto e de maior amplitude, mesmo que o quarto seja pequeno.

quarto de casal decoração

decorar quarto de casal ( Foto: Divulgação/Google )

Para mais conforto na sua decoração de quarto, é uma boa dica decorar a cama com muitos travesseiros. Ter a janela na lateral também é uma boa pedida, como na foto abaixo.

Se você quer ter uma cadeira ou poltrona como complemento, tente não colocar perto do seu closet, ou vai ficar bem apertado e comprometer a locomoção. São boas dicas ainda usar tapetes para criar conforto e complementar o espaço se se seu quarto for grande demais. 

Deixe um comentário