Dicas para diminuir o Apetite

Algumas pessoas tem dificuldade para conter o seu apetite, o que pode acabar se tornando um problema no dia a dia, pois um apetite incontrolável pode fazer com que a pessoa saia do peso ideal, o que pode causar uma série de problemas. É por isso que neste artigo vamos dar algumas dicas de como diminuir o seu apetite.

A primeira dica, é que você coma mais calorias de gordura, pois alimentos como abacates, peixes azeite e outros alimentos do mesmo tipo fornecem muito mais energia para o corpo o que faz você se sentir mais completo e satisfeito. Ingerir estas calorias também fará com que você se sinta mais saudável à pele, cabelo, e energia estão aumentando.

Outra ótima dica é ingerir mais alimentos ricos em fibras como por exemplo grãos integrais, maçãs e outros tipos de frutas e também as hortícolas. São alimentos que ajudam a dar mais tempo ao estomago para que ele possa digerir os alimentos corretamente.

Beber mais água também é uma forma de diminuir o apetite, pois a fome pode ser um sinal de desidratação. Portanto, quanto menos desidratado, menor vai ser a vontade de comer.

Um outro fator que aumenta o apetite, é o açúcar refinado. Quando consumido, o açúcar refinado causa picos de açúcar no sangue o que faz com que venha aquela fome voraz. Evitar alimentos que contenham essa substância e evitar usar elas em receitas é uma ótima opção de diminuir o apetite.

Consuma mais comida orgânica, que não contém aditivos artificiais e conservantes que estão presentes em alimentos processados. Quando você consome este tipo de produtos químicos você pode ter reações tóxicas em seu corpo que podem mexer com os seus hormônios. Ter um aumento anormal de gordura, ter um constante mau humor e uma fome disparada são efeitos colaterais negativos destas substâncias, portanto evitá-las é uma ótima ideia.

Deixe um comentário