Dicas para dormir bem em hotéis e viagens

Quantas vezes você não ouviu pessoas relatando que viajaram e mal conseguiram dormir ou dormem melhor em sua cama? Infelizmente o conforto do lar acostuma, e mudar de espaço pode causar problemas na sua viagem de férias. Algumas dicas podem ajudar a melhorar a sua qualidade de sono fora de casa.

dormir bem em hotelSe você se sente constrangido a levar seu travesseiro em viagens, saiba que isso é mais que comum e muitos médicos aconselham. Infelizmente hotéis e pousadas não costumam investir muito nesses mimos. Podem oferecer lindas piscinas, áreas de lazer e um grande cardápio para refeições mas ter um péssimo travesseiro. Caso use um ortopédico, não tem problema nenhum levar o seu. Travesseiros moles demais ou extremamente duros oferecidos em tais ambientes podem dificultar a qualidade do sono.

Quem sofre com a terrível insônia pode sofrer ainda mais com a mudança de ambiente. Uma dica é manter a alimentação leve e evitar cochilos durante o dia. Espere para dormir à noite e termine as refeições ao menos três horas antes de dormir. A atividade de digestão pode deixar seu corpo sobrecarregado e evitar o sono. À noite faça lanches leves e encerre o jantar ao menos as três da tarde.

E que tal uma ajudinha para dormir melhor? Leve consigo chás gelados, do tipo em pó para fazer na hora com água. Há uma infinidade de tipos diferentes de chá como auxiliares para relaxar. Chá de hibisco é uma boa dica, bem como chá de hortelã, de maracujá, de erva cidreira, dentre outros. Procure um com sabor agradável e sua versão em pó de fácil preparo para levar consigo na mala.

Alguns acessórios podem te ajudar a isolar-se do mundo nos momentos de sono, como máscaras para dormir, redutor de ruídos e uma música de relaxamento gravada no celular. Busque alguns mimos desses para levar na bagagem e garanta uma boa noite de sono em suas férias.

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