Dicas para economizar no casamento

O casamento sempre é um dos eventos mais caros, as vezes envolvendo gastos de uma vida. Há quem poupe mais de 5 anos pensando no casamento perfeito. Mas quem não pode gastar tanto assim, algumas dicas importantes podem ajudar a deixar o saldo final mais barato e evitar dívidas futuras, um grande problema para alguns casais. Para pagar menos no casamento, confira algumas dicas simples a seguir.

como economizar no casamentoCompre bebidas em grande quantidade – procure por atacados como depósitos e dispense a ajuda do buffet para isso. A garrafa com o buffet pode sair pelo dobro do preço e você consegue bons descontos se pagar à vista em locais que distribuem para bares e restaurantes.

Parentes distantes e sem amizade? Dispense – os norte americanos e alguns europeus tem o costume de convocar toda a família para o casamento, mas isso já não é necessário hoje em dia. Se não há laços com o casal, restrinja sua lista de convidados.

Use flores artificiais – são tão lindas quanto as naturais (mas pesquise bem sobre isso) e bem mais em conta. E não exigem tantos cuidados quanto as naturais em armazenagem e manuseio.

Alugue as roupas – tanto para o noivo como para a noiva, os custos são bem mais em conta quando você aluga, em especial porque serão usadas apenas uma vez. E dá para usar um vestido mais chique se for alugado.

Pense em um casamento de dia – são menos concorridos, as cores são maravilhosas e são mais baratos. Poucas pessoas querem abrir mão de casar à noite, por isso as datas são mais vagas dos espaços e o custo é mais baixo. Há menos gastos com iluminação também e dá para usar cores mais fortes.

Fuja dos meses de maio e dezembro – são os mais festivos em casas de festas e igrejas e por isso o aluguel sai bem mais caro. Procure por datas que poucas pessoas querem, como março e agosto.

Deixe um comentário