Dicas para economizar no supermercado

Fazer compras é uma das formas mais fáceis de gastar dinheiro extra. Mesmo sendo uma necessidade, volta e meia gastamos um valor a mais que o necessário é o motivo é simples: somos atraídos pelo consumismo. Tantos produtos com preços “bons” e algumas estratégias de marketing fazem os consumidores gastarem mais em supermercados, até mesmo nos pequenos. Algumas dicas simples podem te ajudar a manter o orçamento equilibrado e economizar no supermercado.

economizar no supermercadoDicas para economizar no supermercado e gastar bem menos

Vá você mesmo ou envie a mesma pessoa sempre – mudar de membro da família não permite acompanhar os preços reais dos produtos. Você não sabe o quanto ele custava semana passada e por isso não sabe se é um bom valor.

Procure por produtos perto do vencimento – se for consumir na data de embalagem prevista, vale a pena o valor baixo. Observe se há embalagem danificada ou outro problema. Se não tem nada, está de bom uso e vale a pena. Produtos vencendo em uma semana, por exemplo, custam menos da metade do preço porque o supermercado vai perder o item de todo jeito e vale a pena vender muito mais barato ou até a preço de custo. Aproveite.

Faça uma lista de necessidades – o consumo extra é um dos maiores motivos para gastos. Faça unha lista de suas necessidades e tente se manter ao máximo nela. Os gastos são menores.

Procure por supermercados com venda em atacado – se você faz uma feira mensal, os locais com venda em atacado valem muito mais a pena. O custo é mais baixo e você economiza bastante. São compras do tipo acima de 20 unidades você paga R$ 1,50, enquanto no varejo sairia a R$ 2,20. Os descontos para compras de produtos assim são bem mais em conta.

Prefiras as feiras livres para frutas e verduras – você pode pechinchar e consegue alimentos de melhor qualidade. Feiras livres tem custo mais baixo para o vendedor e por isso possuem preços mais amigáveis.

Deixe um comentário