Dicas para evitar a Queda de Cabelo

Um dos maiores temores das mulheres é sofrer pela queda de cabelo, um mal que atinge metade da população brasileira. A queda de cabelo pode ser causado por diversos fatores diferentes, que vão desde genética, até mesmo estresse, química etc.

E já que é causada por diversos fatores, é natural que possa ter diversas soluções. E se você sofre deste mal ou quer se prevenir, preste muita atenção pois neste artigo vamos apontar algumas condições que podem acabar causando a queda de cabelo e soluções para poder evitar este mal.

Pra começar é preciso diferenciar se seu cabelo está quebrado ou se está caindo, pois há diferença entre as duas situações. Quando o fio de cabelo cai, ele cai desde a raiz. Quando um fio de cabelo se quebra, o fio se parte ao meio e dá aquela aparência de fios repicados.

Se você estiver com quebra no cabelo, uma dica para diminuir isso é pentear os cabelos menos do que deve. Após isso, você pode aplicar mascaras de hidratação. Você pode até optar por mascaras caseiras, e pequena receita é misturar meio abacate maduro,2 colheres de sopa de mel, e uma gema de ovo. Amasse com o garfo e aplique nos cabelos.

Agora se você tem problemas com que da de cabelo, o indicado é que você use um bom shampoo e condicionador, e para aumentar seu poder de ação, compre vitaminas e proteínas e dilua no seu pote de shampoo. Você deve evitar deixar seus cabelos expostos ao sol por muito tempo, para não danificar o fio e a raiz. Tenha cuidado com sua alimentação, pois ela também tem influência na que da de cabelo. Caso a queda persista, procure um médico.

Deixe um comentário