Dicas para evitar Assaduras em Bebês

Cuidar de um bebê não é uma tarefa fácil, pois você tem que estar atento as suas necessidades que podem ser desde uma mamadeira, até troca de frauda. E uma coisa que é preciso ficar muito atento são as assaduras, uma coisa que nenhum bebê escapa mas todos podem e devem ser tratados.

O ideal para evitar assaduras é deixar que a pele respire, o que é difícil pois os bebês precisam usar fraudas constantemente e esse é um dos motivos deles terem assaduras. Ao trocar a criança, é indicado que limpe bem a região com água morna, e é bom deixar o bebê alguns minutos sem fralda para que a pele possa respirar, e esse é um dos motivos de que a troca de fraudas precisa ser frequente principalmente em dias de calor.

Caso a pele do bebê apresente vermelhidão procure aplicar pomadas contra assaduras, mas busque por produtos de fácil remoção para que não machuque a pele do bebê. Caso você não confie em produtos industrializados e sempre recorre a soluções caseiras, você pode colocar o seu bebê sentado na banheira com água morna, adicionar a água da banheira um chá de camomila bem forte com 3 ou 4 saquinhos e isso com certeza vai aliviar as dores e as assaduras irão desaparecer. Caso nenhuma dessas dicas funcionem procure um médico.

Deixe um comentário