Dicas para fazer a lista de casamento

A lista de casamento é bem comum hoje em dia alem de tornar a escolha do convidado mais fácil também faz com que os noivos recebam presentes que gostam.
Vamos deixar algumas dicas de lugares que você gostaria de fazer sua lista de casamento e as coisas mais uteis na hora da lista, veja também como preparar ela pois não a nada mais importante do que decorar sua casa com objetos escolhidos por você mesmo.

Cerca de três meses antes do casamento (na altura em que enviar os convites) escolha as lojas que mais gosta e com as quais se identifica para decorar a sua casa.
Embora algumas pessoas prefiram concentrar num único espaço as compras todas, terá algumas vantagens em escolher lojas com diferentes estilos (uma mais direcionada para móveis; outra para serviços de cozinha, utensílios e de preferência, eletrodomésticos; e outra para objetos de decoração (molduras, candeeiros, jarras, etc).

Deve conter vários tipos de objetos e sugestões para diferentes preços.
Quando os convidados confirmarem a presença no casamento, aproveite para dizer onde colocou a lista.
Se ainda não tem o enxoval completo, aproveite este altura para o fazer. Escolha uma loja que venda lençóis de cama, de banho e edredom.
Alguns casais têm a casa praticamente mobiliada antes de casar. Nesses casos, aproveitem para fazer a lista numa agência de viagens e escolher uma viagem de sonho.
Se não conseguirem escolher tudo antes do casamento, não se preocupem. Façam uma lista provisória e, quando chegarem de lua-de-mel, troquem os presentes consoante aquilo que vos der mais jeito.

O que não pode esquecer

1Serviço de louça para o dia-a-dia e serviço casual
2Serviço de copos para o dia-a-dia e serviço formal
3Faqueiro casual e de prata
4Utensílios de cozinha
5Enxoval (conjunto de lençóis, toalhas de mesa, guardanapos)
6Para a casa: desde aspirador, televisão, DVD, aparelhagem de som, ferro de engomar, tábua, máquinas de cozinha, cortinas, tapetes, até às peças de decoração, como molduras, castiçais, candeeiros, argolas, etc.

Deixe um comentário