Dicas Para montar uma Lanchonete

Muitas pessoas tem o sonho de montar o seu próprio negócio, porque quem é que não deseja se livrar de chefes e patrões insuportáveis né? Sem contar a possibilidade de crescer na vida que um negócio próprio pode proporcionar. Dessas pessoas que desejam ter seu próprio empreendimento, algumas tem vontade montar uma lanchonete por ser um empreendimento que sempre terá lucro e que quase nunca é afetado por crises econômicas.

Porém é preciso lembrar que investir em uma lanchonete é rentável e ao mesmo tempo competitivo, pois é um tipo de empreendimento muito comum hoje em dia. Isso pode ser considerado um obstáculo por alguns, mas para outros existir concorrência não é nada que desanime. Ao tomar a decisão de abrir tal negócio, é preciso lembrar também de que você tem que ter precisão ao escolher o seu ponto comercial. Esse é o principal motivo que leva o empreendedor ao sucesso. Escolha sempre lugares movimentados, perto de empresas lojas etc. Não se importe se o ponto for longe da sua casa, mas opte por locais onde existem um grande fluxo de pessoas.

Após escolher o ponto você vai ter mais facilidade de escolher o produto que vai oferecer. Lembre-se que o produto vai depender do público a ser atendido, portanto preste muita atenção para não optar por produtos que não vão agradar o público. Fique atento também a estrutura que você vai oferecer aos seus futuros clientes, não basta ter um bom produto e um bom atendimento, as acomodações também precisam ser agradáveis.

Se tiver a oportunidade invista pesado em acomodações como por exemplo nos balcões, mesas cadeiras e também no maquinário em geral. Não se esqueça que você também vai precisar investir em banheiros e no estoque, onde ficará seus produtos. Veja a seguir a lista de alguns equipamentos que existem normalmente em uma lanchonete:

– Freezers;

– Geladeira;

– Balcão;

– Chapas;

– Exaustor;

– Espremedor de frutas;

– Liquidificador;

– Estufa;

– Fritadeiras;

– Forno;

– Talheres, prato, copos, e utensílios de cozinha;

– Mesas e cadeiras;

– Caixa,

– Móveis e utensílios à sua escolha.

Lembre-se que dependendo do local, você não vai precisar de certos ítens acima, ou então precisar de mais ítens. Esse artigo é apenas para você que está pretendendo montar esse tipo de negócio ter uma base do que vai precisar!

Deixe um comentário