Dicas para negociar as dívidas no SPC e Serasa.

Ninguém gosta de estar com o nome no SPC e SERASA, fica sem crédito na praça e em época de natal não estar com o nome limpo faz uma falta danada. Mas não desanime, você não é o único, tem um monte de pessoas com o mesmo problema.

Por isso vamos dar algumas dicas de como se livrar deste transtorno e limpar seu nome. É simples, você tem que renegociar suas dívidas junto aos seus credores. Aproveite o 13ª salário e saia da inadimplência.

O foco aqui é planejamento. Isto é o começo de todo o processo para sair da inadimplência.

Alguns especialistas dizem que para controlar o orçamento o primeiro passo é no primeiro dia útil do mês você começar a anotar tudo que você gastou, faça isso pelo período de 30 dias, dessa forma você vai saber para onde está indo cada centavo do seu salário mensal.

Com esse controle fica mais fácil fazer o planejamento para começar a quitar suas dívidas, corte o supérfluo, pois para sair da inadimplência é preciso fazer sacrifícios. Depois disso faça um levantamento de todas as suas dívidas. 

Tente renegociar as com juros mais altos, e leve em conta o valor da parcela, verifique se realmente ela cabe no seu bolso.

Priorize a ordem de pagamento, telefone aos credores e marque uma reunião, faça tudo pessoalmente se possível e não por telefone. Faça uma oferta dentro das suas possibilidades financeiras.

Ao renegociar suas dívidas não deixem as parcelas comprometerem mais de 30% do seu orçamento. Se o valor ultrapassar isso, muito provavelmente você não irá conseguir pagar.

Não adianta querer quitar uma dívida e acabar se endividando ainda mais com isso. Pagar as dívidas é uma questão de opção, basta dar atenção ao problema e respeitar sua renda mensal.

Deixe um comentário