Dicas para perder peso de forma saudável após o parto

Dicas para perder peso de forma saudável após o partoFicar grávida é uma grande dádiva para as mulheres e muitas sonham com isso durante anos. Mas depois do filho nascer, algumas até entram em depressão pós-parto porque engordam muito e se sentem feia. Calma que para tudo existe uma solução: engordar durante a gravidez é natural e em algumas mulheres a genética favorece um pouco o acúmulo de peso durante a gestação, mas é possível seguira algumas dicas para perder peso de forma saudável após o parto.

A boa notícia é que o próprio organismo já elimina um pouco do peso depois do parto, afinal, grande parte vem do bebê, da placenta e do líquido amniótico. Sem contar ainda que muitas mulheres incham porque retém líquidos nesta época. Assim, depois do parto, a eliminação do líquido também diminui o peso corporal.

Alguns quilinhos mais leve, já dá para comemorar…ou não? Algumas engordam muito, então esta pequena perda de peso nem faz diferença. Outras já engordam tão pouco que somente neste processo já voltaram ao normal. São aquelas famosas mães que ouvem “Nossa, nem parece que faz uma semana que teve filho, está magrinha”.

Antes fosse assim com todas, mas infelizmente não é, então as dicas para perder peso de forma saudável após o parto devem ser seguidas para auxiliar neste emagrecimento.

A principal dica é não querer fazer dietas radicais. Lembre-se que agora você também é mãe e terá que ficar forte para amamentar e cuidar da criança. E por falar em amamentar, amamentar ajuda a perde peso. Aliás, algumas mulheres até mesmo “secam” de tanto dar de mamar.

Mas além disso, como em qualquer situação, uma alimentação balanceada com a quantidade certa de vitaminas, minerais, proteínas e tudo que nosso organismo precisa é sempre a melhor forma de emagrecer.

Seguindo estas pequenas e simples dicas para perder peso de forma saudável após o parto é possível recuperar aquele velho corpinho escultural em questão de tempo e ainda ganhar um super presente, que é um filho.

Deixe um comentário