Dicas para ter a pele linda

Ter a pele perfeita parece um sonho de mulheres do tapete vermelho, as musas famosas ou eleitas as 10 mais lindas do mundo. Na verdade não é assim, é apenas uma questão de cuidados com a pele constante e com medidas simples que podem ser feitas em casa. Há sim quem gaste bem caro para ter a pele linda e bem lisinha, mas métodos simples podem ajudar a você ter a pele dos sonhos. A seguir, algumas dicas para isso.

cuidados com a pele

Faça uma esfoliação de pele semanal – porque? Porque sua pele remove sim as células mortas, mas o processo é mais lento e a esfoliação com um creme com grânulos ajuda a acelerar o processo. Uma vez por semana é o suficiente para ter a pele linda.

Pratique a auto massagem – além de ser relaxante, ela melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele. Você tem grandes chances de retardar ou diminuir a aparência das rugas apenas com um bom creme e uma massagem diária.

Coma alimentos saudáveis – tudo o que for natural, pobre em gorduras e rico em nutrientes ajuda em sua beleza. Se você é do tipo fã de fast food, deve ter uma pele com aparência de suja sempre, cheia de gordura e espinhas eventuais. Uma alimentação saudável ajuda a eliminar impurezas da pele e é bastante rica em nutrientes que ajudam na renovação celular e tônus.

Faça exercícios – eles são bons para a sua beleza e também para a sua pele, firmando, tonificando e eliminando celulites. Também ajuda a desintoxicar por meio da transpiração e com um método natural, sem o uso de diuréticos e cremes.

Água é essencial – ao menos dois litros por dia, é o que dizem os médicos. A água hidrata, evita rachaduras e mantém seu corpo funcionando muito bem.

Depois do banho aplique um óleo para a pele – sua pele vai absorver melhor o produto e seca rápido. Basta aplicar com a pele ainda úmida.

Deixe um comentário