Dicas para ter um barzinho na sua própria casa

Tornando-se cada vez mais comum na decoração das casas brasileiras, o barzinho vem ganhando espaço e preferência dos designers e dos clientes. Famosos por chamarem a atenção dos convidados, os pequenos bares caseiros são um espaço de lazer para o dono da casa.

O lugar onde o barzinho vai ser instalado precisa ser aconchegante, de preferência na sala, ou na copa, pois são dois locais onde além de beber as pessoas podem conversar, jogar, ou até mesmo assistir TV. Geralmente, os bares são instalados também próximo a porta de entrada da casa, local onde os convidados chegam e se deparam com o belo bar.

Além do móvel, que deve ser bonito e muito bem colocado num local privilegiado da casa, o que mais chama atenção são as bebidas e as taças, ou copos. As bebidas escolhidas para se colocar em exposição são essenciais para tornar o seu barzinho mais elegante, charmoso e atrativo para os seus convidados.As taças também são muito importantes, pois elas tornam a degustação da bebida mais prazerosa.

Se você está começando a montar o seu bar caseiro, aqui vão algumas dicas na escolha das bebidas para você não decepcionar seus convidados.

Procure ter pelo menos uma garrafa de cada uma das suas bebidas favoritas. Dê preferência aquelas que combinam com outras coisas, como a vodka que pode virar um batida e render mais. Aproveite para saber mais sobre drinks que você pode preparar, o bacana de ter um bar em casa é poder brincar com as bebidas sem medo de dar errado.

Conhaque, uísque e licores são essenciais em qualquer barzinho. Tendo uma garrafa de cada um, você conseguirá agradar qualquer pessoa que chegue na sua casa, e queira usufruir do seu próprio bar.

Deixe um comentário