Dicas para usar melhor o Facebook, Twitter, Instagram e mais.

redes

Não dá mais pra viver sem as redes sociais, elas chegaram para ficar. Hoje vamos dar algumas dicas de como utilizar melhor cada uma, vamos lá!

Facebook

O Facebook é a rede social que mais cresce em todo o mundo. Ela não é só usada por pessoas mas também por empresas ou pessoas públicas, como celebridades, jornalistas e etc,  são as chamadas Fanpages.

O mais importante no facebook é o engajamento, a interação. Quanto mais “curtidas” a pessoa tiver nas suas publicações, os chamados posts, mais pessoas serão alcançadas e irão visualizar essas publicações.

Os posts mais curtos e com alguma pitada de humor são os que fazem maior sucesso, então a dica é ser bem humorado e sucinto para seu perfil bombar no Facebook.

Fotos também fazem sucesso! Fotografia de animais, bebês, natureza acompanhadas de uma frase de efeito sempre são populares.

Joguinhos com fotos como encontre o gato, ou com opções  de escolha, tipo: quem prefere a opção 1, curte ou quem prefere a opção 2, compartilha também dão bastante “ibope”

Twitter

O Twitter vem perdendo espaço, mas ainda é muito utilizado, trata-se de um microblog, para fazer sucesso por lá a dica é simples, ou faça posts de humor ou de informações importantes, acontecimentos curiosos também é legal.

Para conseguir seguidores basta seguir pessoas que postem assuntos do seu interesse, geralmente eles te seguem de volta.

No caso de perfil de empresas, a dica é seguir os seguidores dos seus concorrentes, pois a tendência é eles te seguirem de volta e você passa a ter acesso aos clientes deles, podendo consegui-los como futuros clientes também.

Instagram

O Instagram não tem mistérios, faça fotos, utilize os filtros, a galera gosta mesmo é dos efeitos que estes filtros causam, então capriche e pronto.

Foursquare

Esta rede é para fazer chek in nos lugares por onde você anda e dar sua opinião a respeito deles, além de dar dicas sobre o lugar, usando também para fazer reclamações.

Pode ser uma verdadeira arma na mão do consumidor insatisfeito, podendo detonar um estabelecimento comercial, então seja justo! Se for a algum restaurante ou Hotel e gostou do serviço, elogie se não gostou deixe sua crítica, quem sabe isso não ajuda a melhorar o serviço.

Hoje em dia todo o estabelecimento que se preza, possui alguém para monitorar essas redes, principalmente o foursquare, então uma crítica construtiva pode até ser bem utilizada.

E nada de fazer check in em casa em galera, nada a ver, a não ser que você queira ser assaltado ou seqüestrado.

Deixe um comentário