Dicas para vender monitor 3D

A tecnologia anda tão rápida hoje em dia na evolução, que ficar com itens parados em casa pode ser um grande prejuízo. Um dos produtos que evolui relativamente rápido é o monitor, considerado item de rápida atualização. Em alguns casos, vender é sua melhor opção. 

Um dos grandes problemas do monitor 3D é que monitores desvalorizam muito rápido e não são artigos caros. Você pode investir mais de R$ 2 mil em um produto e, em menos de seis meses, seu valor cair pela metade. Quando vender então?

A dica dos especialistas é não manter o monitor por mais de um ano parado. Se tiver uma oportunidade, por que não vender? Atualizar os eletrônicos em casa é uma forma de manter a tecnologia em dia e você ainda pode recuperar uma boa parte do dinheiro. Um produto com mais de 12 meses de uso, por mais novo que esteja, já é considerado extremamente desvalorizado e não vale o que custou. Haverá uma perda muito grande. Em se tratando de produtos com mais de dois anos de idade, o melhor será guardar mesmo e usar, pois vale muito pouco. E sempre é bom ter um extra em casa em caso de quebra.

Para aumentar o valor de venda de seu monitor 3D, são boas dicas: guardar a nota fiscal do produto, em especial se ele foi comprado no lançamento (valor alto) e está na garantia, conservar sua caixa original (há quem adore produtos da na caixa e pague mais por isso!), conservar os manuais e vender diante da melhor oferta. Para buscar um bom preço, faça uma busca online do valor do item agora e quanto ele valeria agora, para cobrar um preço justo. Tente não arranhar ou colar adesivos no item também.

Sites para vender monitor 3D online 

MercadoLivre.com.br – o site cobre 10% sobre a venda, mas é um dos mais conhecidos e você recebe direto na sua conta corrente em alguns dias. A negociação é entre comprador e vendedor direta, sem interferência do site, por isso pode-se conseguir um bom preço e o comprador banca o frete na maior parte das vezes.

Comunidades de compra e venda do Facebook – é simples de vender e você usa seus contatos em redes sociais para isso. Pode-se até vender para um amigo e você não sabia que estava precisando.

Ebay.com – usa-se cartão de crédito para pagamento como no Mercado Livre e o site tem maior alcance, considerado seguro.

Deixe um comentário