Dicas para viajar de férias

Viajar é excelente, mas ter cuidados para garantir que as férias dos seus sonhos sejam perfeitas é muito mais importante ainda. Para os viajantes de primeira vez ou mesmo os mais experientes, dicas para viajar de férias nunca são demais, então temos algumas a seguir.

dicas para viajar de ferias

Leve um lanchinho na bolsa – você pode ter paradas, mas a sua fome pode não esperar até a próxima parada ou loja de conveniência para surgir. Levar água é crucial na bagagem de mão, em especial se você está viajando de carro ou de ônibus. Nada perecível e nem pesado, apenas um lanche curto para ajudar na demora.

Dinheiro sempre, mas bem guardado – a regra é não concentrar todo o seu dinheiro em um único local na bagagem para não perder tudo, mas separar e em um local secreto é importante. São muitos os relatos de roubo de bagagem ou perda de dinheiro em hotéis, então não custa arriscar. É importante levar pequenas quantias também, em especial se você vai a feiras artesanais ou fazer lanches na rua. Quanto mais notas e moedas melhor.

Leve seus medicamentos – em viagens internacionais vai precisar de receita médica, mas não conte com a sorte de conseguir comprar seus medicamentos para alergia ou dor de cabeça com facilidade. Melhor levar na bolsa, em especial se for de uso constante. Não custa prevenir.

Leve sacolas na mala para a roupa suja – poucos pensam no que fazer quando a roupa sujar. Alguns hotéis e resorts tem lavanderia. Se não, leve sacolas para separar a roupa limpa da suja e vai evitar um grande problema.

Leve consigo um mapa em papel – não confie sempre no gps. Nunca se esqueça: ele é um eletrônico. Mapa em papel e sempre consultar sua localização e destino enquanto tiver internet no celular ajuda a evitar a perda de sinal e ficar perdido em terras estranhas.

Avise onde está indo – imprevistos acontecem. Não custa ligar para um amigo ou parente e manter contato a cada parada.

Leve telefones importantes consigo – como os números dos hotéis e agência de turismo, de pousadas, de parentes e até os de amigos com você anotado se você não tem boa memória. É bem simples e evita problemas quando seu celular descarregar no meio da rua.

Deixe um comentário