Dicas e truques para passar roupa

Passar roupa é uma atividade que muitas mulheres e homens praticam no seu dia-a-dia, por motivos de organização ou de gostar de andar sempre bem arrumado. Peças de roupas simples como camisetas calças e bermudas são bem simples de passar, mas existem outras que não são tão simples assim, como é o caso das camisas sociais e blusas com ziper.

Pensando nessas dificuldade que foram desenvolvidas algumas dicas para que você possa passar as suas roupas mais facilmente, sem complicações ou estresse. As dicas se baseiam no mode que as peças de roupas devem se posicionar para ser passadas, veja quais são essas dicas:

  • Uma boa dica para você que quer passar roupa é borrifar água com um pouco de amaciante pra deixar a roupa sem vincos, dessa forma você aproveita e também retirar aquelas partes mais enrugadas da roupa.
  • Algumas roupas pretas podem acumular pelos, um bom jeito de acabar com isso é mergulhar a roupa no tanque cheio de água. Mergulhe várias vezes até que os pelos da roupa saiam todos.
  • Outra boa dica sobre roupas prestas é que você sempre deve passa-las ao avesso. Isso evita brilhos e marcas. Se não quiser passar do avesso, coloque um pano bem fino por cima, como uma fralda ou uma flanela. Outros tecidos que devem seguir este mesmo processo são o crepe, o cetim e e o linho.
  • Você deve tomar muito cuidado na hora de passar roupas com partes emborrachadas, tome muito cuidado pois você pode danificar a peça. Use o ferro com baixas temperaturas e use um pano por cima, pra não grudar.

Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar na hora passar roupa, por isso use sempre o bom senso e ouça sempre as dicas que as outras pessoas tem para lhe falar. Tomar cuidado com as suas roupas é sempre bom, experimente essas dicas você também!

Deixe um comentário