Dieta da Água Gelada com Limão

A dieta da água gelada com limão é uma das mais baratas e eficientes armas contra os quilos extras que atormentam muitas pessoas. Baseado em dois ingredientes com custo ínfimo – água gelada e limão – , a dieta pode fazer com que o organismo elimine a gordura excedente de forma eficiente e saudável. Mas antes, é preciso dizer que a dieta da água gelada com limão não faz milagres nem trabalha sozinha; é preciso que se tenha hábitos alimentares saudáveis e que se inclua uma atividade física  à rotina.

O segredo da dieta da água gelada com limão está nas propriedades dos dois ingredientes. A água gelada é termogênica, ou seja, faz com que o organismo produza calor, já que nossa temperatura interna é de 39 graus e a água gelada faz com que esse valor decaia. Quando o corpo gera calor para voltar aos 39 graus, ele queima gorduras no processo.

Já o limão tem diversas propriedades reconhecidas para auxiliar a perda de peso. Acompanhe.

  • O limão tem poder desintoxicante, eliminando toxinas que causam inchaço.
  • É diurético, já que o potássio presente no limão ajuda a eliminar o sódio que incha o corpo através da urina.
  • É digestivo, pois o ácido ascórbico ajuda a quebrar as proteínas ingeridas ajudando a boa digestão dos alimentos, um dos segredos das pessoas que conseguem manter o peso ideal.
  • O limão ajuda a aumentar a sensação de saciedade com porções pequenas, graças a uma substância (a pectina) que faz com que a sensação de barriga cheia chegue mais cedo, eliminando a fome fora de hora e ataques de gula.
  • O ácido ascórbico (vitamina C) é um poderoso antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, além de aumentar a resistência do organismo, melhorando o sistema imunológico.
  • O limão é importante coadjuvante na absorção do ferro, ajudando no combate à anemia e ao perfeito funcionamento mental.

A dieta da água gelada com limão é uma arma eficiente no combate à obesidade, mas não comece nenhuma dieta sem o conhecimento do seu médico.

Deixe um comentário