Dieta para Anemia – Dicas Nutricionais

Hoje em dia é muito comum vermos o stress do dia a dia atrapalhando no nosso organismo. Isso acasa acumulando diversas doenças alojadas em nosso metabolismo e uma das mais comuns é a anemia. Seja por falta de alimentação correta, pelo cansaço de todo os dias ou por não ter uma atividade física desejada, a anemia pode ser uma inimiga muito perigosa. A ausência de certos organismos no sangue pode causar em doenças ainda mais graves e atingir outras partes essenciais para o funcionamento correto do corpo humano. Para isso é necessário se tomar alguns cuidados que envolvem, principalmente, dicas nutricionais indicadas por especialistas.

Antes de mais nada, sem citar elementos específicos, a pessoa deve tomar o cuidado de consumir alguns alimentos básicos como frutas, verduras e legumes. Todas essas apresentam vitaminas e substâncias necessárias para o desenvolvimento de nosso corpo. Outro alimento essencial é o arroz e feijão de cada dia. Apesar de muitas pessoas desprezarem um dos dois (e preferirem muito mais a presença da “mistura” no prato), há de se destacar que o arroz e feijão apresentam doses de vitaminas muito importantes.

Em uma análise geral, as vitaminas mais importantes para nosso desenvolvimento são:

Vitamina A – Ela ajuda na circulação do sangue e no trabalho de “bombear” o mesmo pelo corpo todo. Frutas como laranjas e mangas são ricas nesse tipo de substância.

Vitamina B9 – Também são importantes para dar equilíbrio para nosso metabolismo. Tanto que é encontrada nos alimentos “verdes” como legumes e verduras.

Vitamina B12 – Essa é uma vitamina de “dois gumes”. Apesar de ser essencial o consumo de quejo, leite e ovos, por exemplo, é necessário o cuidado de não se consumir em excesso pois pode desregular suas funções vitais e causar o colesterol.

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