Dieta para Gestantes

Um dos momentos mais importantes para muitas mulheres, é a hora de gerar o seu próprio filho. É um momento muito importante, época em que os sentimentos ficam mais aprimorados e que para muitas das futuras mamães, o mais importante é dar atenção a gravidez.

Isso é óbvio porque quanto mais cuidados a mãe tomar, maior vai ser o desenvolvimento da criança. É por isso que muitos médicos indicam diversos tipos de tratamento e cuidados, para que a gestante tenha uma gravidez agradável e para que o parto seja o mais tranquilo possível.

Alguns cuidados que muitas mulheres tomam, não é só para dar assistência a criança (o que não deixa de ser prioridade) é cuidar do corpo para mantê-lo bonito durante a gravidez e também após ela. Para isso a mulher pode adotar diversos cremes especiais para gestantes, e cuidar da alimentação, uma ótima forma de cuidar do corpo.

Apesar de muitas dietas que vemos na internet possam ser perigosas, existem diversas dietas especiais para gestantes, para que ela não tenha falta de nenhuma vitamina, mais que também te ajuda manter o peso e o corpo ideal. Se você quer uma dieta assim, com medidas ideais para se manter saudável na gravidez siga o cardápio a seguir:

Grãos integrais – arroz integral, pão integral, macarrão integral, granola ou aveia integral: 6 a 11 porções por dia.
Derivados do leite – leite desnatado, iogurte ou queijo: 3 a 4 porções por dia.
Proteínas7 – carne vermelha, frango, peixe, feijão, soja, nozes ou ovos: 3 porções por dia.
Vegetais – brócolis, cenoura, vagem, tomate, couve-flor ou beterraba: 3 a 5 porções por dia.
Frutas – laranja, banana, pêra, mamão, melão, melancia, uva, manga ou maçã: 2 a 4 porções por dia.

Não se esqueça que para manter a gravidez mais saudável, é preciso evitar certos hábitos como por exemplo fumar, bebidas alcoólicas entre outros.

Grãos integrais – arroz integral, pão integral, macarrão integral, granola ou aveia integral: 6 a 11 porções por dia.
Derivados do leite – leite desnatado, iogurte ou queijo: 3 a 4 porções por dia.
Proteínas7 – carne vermelha, frango, peixe, feijão, soja, nozes ou ovos: 3 porções por dia.
Vegetais – brócolis, cenoura, vagem, tomate, couve-flor ou beterraba: 3 a 5 porções por dia.
Frutas – laranja, banana, pêra, mamão, melão, melancia, uva, manga ou maçã: 2 a 4 porções por dia.

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