Dieta para prevenir e tratar a Gastrite.

Nosso corpo é nossa máquina, além de nosso maior patrimônio, se ele não estiver em perfeito funcionamento as consequências podem ser graves, para não dizer letais.

Um dos maiores índices de problemas de saúde tem relação com um orgão muito importante para o funcionamento perfeito do corpo humano, trata-se do estômago.

Um mal muito comum nessa área é a gastrite, que nada mais é que um estado patológico do mesmo. Para tratar e prevenir esse problema, uma boa dieta composta por uma alimentação saudável é primordial para seu bom funcionamento.

Quando nos alimentamos mal, de início não sentimos nenhum efeito desastroso com isso, ocorre que os sintomas vêm depois, ao longo dos anos…

Nosso corpo passa a não ter tanta facilidade para realizar a digestão desses alimentos, causando assim a gastrite.

Se você não deseja passar por isso, deve acima de tudo ter uma alimentação saudável, evitando enlatados, carnes e industrializados, optando por alimentos naturais e se possível de origem integral.

O corre-corre diário só piora a situação, fuja dos fast-foods, e opte por uma comida caseira.

Outra dica importante é não misturar líquidos com sólidos, porque o líquido dilui o suco gástrico que é necessário para a boa digestão dos alimentos.

Mastigar bastante também facilita a digestão, e lembre-se não caia no pecado da gula, como somente o necessário para saciar sua fome.

Acrescente alimentos chaves para curar estômago, como o repolho e a couve. Tomar suco também é super saudável, em jejum, é melhor ainda, porque é facilmente absorvido, mas pode tomar também em outros momentos do dia, porém, não esqueça: longe das refeições.

Adotando essas pequenas medidas, você melhora sua qualidade de vida e evita futuros transtornos a sua saúde.

Deixe um comentário