Dormir demais faz mal?

A definição de “dormir demais” irá variar de acordo com a idade da pessoa. Uma criança, por exemplo, deve dormir muito mais que um adulto, que deve dormir entre sete e nove horas por noite. Portanto, qualquer adulto dormindo mais  que uma criança dorme demais. Algumas doenças que podem surgir por uma pessoa dormir demais incluem depressão, diabetes, doenças cardíaca, problemas nas costas e até a morte. 

Dormir demais

Dormir demais ( Foto: Divulgação/Google )

Dormir demais pode ser sintoma de alguma doença

Conexões entre dormir muito e o estado socioeconômico das pessoas foram feitas através de estudos bem. Pessoas de nível socioeconômico mais baixo são mais propensas a dormir mais por causa de doenças não diagnosticadas. Elas são menos propensas a procurar tratamento para esses problemas, que por sua vez pode levar a efeitos colaterais como sonolência excessiva. 

A depressão também possui uma relação com dormir demais: ela pode ser tanto causada por dormir demais como dormir demais pode ser um sintoma de depressão. As pessoas deprimidas são mais propensas a sucumbir ao sono e muitos estudos descobriram que a privação do sono pode realmente ajudar a desencadear a depressão até um certo ponto.

dormir de mais

dormir de mais ( Foto: Divulgação/Google )

Problemas físicos para quem dorme demais

Dormir demais também pode levar a dor nas costas. No passado, os médicos recomendavam repouso por problemas nas costas, mas agora os médicos reconhecem a necessidade de mais exercício físico para fortalecer os músculos das costas, pois músculos mais fracos são mais propensos a se cansar rapidamente e músculos se contraem quando estão cansados.

Dormir demais permite que os músculos enfraqueçam e esta condição será agravada se a pessoa não tiver uma rotina de exercícios regulares.

A probabilidade de obesidade também é muito maior em pessoas que dormem muito, assim como doenças cardíacas, diabetes e ansiedade. Estas condições podem ser um resultado de dormir muito, embora em muitos casos, os médicos não entendem a correlação entre a muito sono e tais doenças. Pessoas que dormem muito, por exemplo, estão em maior risco de morte do que as pessoas que dormem uma quantidade adequada a cada noite. A correlação não é compreendida, mas estudos suportam esta informação.

Para mais dicas acesse nossa pagina no Facebook : Mundo da Noticia

 

 

4 Comentários

  1. Fernanda says:

    Eu sou uma adolescente e geralmente durmo tarde e acordo tarde, + msm dormindo cedo eu acordo tarde d+ tbm.. Eu tento acordar cedo + porem me da mta sonolencia e continuo a dormir.. Aki em casa dizem q é preguiça, + num sei se tem algo haver cm o artigo.. Eo o pior d td é q msm dormindo d+ durante o dia continuo cm sono!
    Poderiam me ajudar cm alguma explicação??
    ESPERO RETORNO

  2. Ola
    gostei muito do artigo.
    Gostaria de colocar aqui uma situaçao que mim acontece todos os dias.
    Acordo de 9:30 ou 10:00 ou no caso hoje mim acordei de 11:45 quase meio-dia ae fico um pouco deitada na cama ou sentada, ai troco de roupa, ajeito a cama, desligo o ventilador e dedesço pra sala e fico la sentada na cadeira mais um pouco e depois mim animo pra fazer as coisas e depois subo pro quarto com meu come e fico la ate altas horas da tarde nisso tudo eu nao durmo so a noite q eu durmo la pras 00:30 quando mim dar sono ai vou dormi e mim acordo na mesma hora q eu disse de 10:00 ou 11:45 ou 12:00 e é assim a maioria dos meus dias tendo muito sono. Nao sei se isso tem algo aver mais gostaria de uma explicaça.

  3. Diogo Nakagawa says:

    Ola! tudo bem? minha opniao e que isto seja algo psicologico, mas se foi apenas 1 dia
    talvez nao tenha porque o alarde. Espero que tudo melhore, fique bem.

  4. Conceição Santos says:

    Olá
    Achei interessante o artigo.
    Gostaria de colocar aqui uma situação que me aconteceu hoje.
    Acordei as 7:14 h da manhã (normal) e dormi meia noite ou pouco mais.
    Então, saí para levar meu filho no trabalho as 7:20h da manha e voltei as 7:50h e tomei um café com leite, comi um pão com manteiga e me deu um sono incontrolável e então dormi uma hora +-. Acordei. Fui fazer umas coisas aqui em casa, arrumar coisas, lavar banheiros e depois fui fazer meu almoço. Almocei pelas 13:30h e sentei na sala para ver jornal, tv e cochilei um pouco, depois fiz mais algumas coisa e me deu um sono incontrolável pelas 14 horas ou mais, que dormi uma hora ou mais e então acordei com o corpo tremulo. As 4;30h horas saí de carro pra buscar meu filho e voltei as 17:30h.
    Tomei um café as 18h, enfim, as 19h dormi sem controle e acordei as 21;30 +- e não estou me sentindo bem após acordar e tomar um banho.
    Isso nunca me aconteceu antes e estou desempregada com 45 anos e com muita dificuldade de conseguir trabalho. Não sei se isso tem algo a ver.
    Gostaria de alguma explicação se tiverem.
    Espero retorno.
    Conceição

Deixe um comentário