Dormir No Sofá Faz Mal?

Sabe aquela brincadeirinha de ficar até tarde vendo TV e acabar dormindo no sofá? É uma prática que quase todo mundo tem porque acha bacana passar horas e acabar adormecendo na sala. Pois repense sua rotina de sono, pois dormir na sala pode fazer um mal tremendo para a sua coluna.

Dormir No Sofá Faz Mal

O sofá deixa uma curvatura na coluna que não é bacana. Pode ser suportável por mais de duas horas, mas a coluna com o tempo tende a sofrer com os danos. Podem surgir problemas sérios como escoliose, uma curvatura na coluna que prejudica a sua calcificação e podem surgir dores lombares fortes. Sabe quando você dorme no sofá e acorda todo dolorido nas costas? É por causa da posição que sua coluna passou a noite toda.

Dormir No Sofá Faz Mal

Dormir na cama ajuda no fluxo do sangue

O corpo precisa de um descanso em forma reta. Parece algo bem antigo e retrógrado já que muitas pessoas dormem em redes, mas esta com certeza não é a melhor posição. Com a coluna reta o sangue flui melhor dos membros superiores e inferiores. Você com certeza já sentiu as pernas doloridas quando acordou ou dormentes, é justamente porque a curvatura do sofá, por mais confortável que seja, vai diminuir o fluxo do sangue. Vai causar formigamento e dependendo da quantidade de horas de sono, dores durante todo o dia seguinte.

Se for para dormir no sofá, compre um sofá cama

Se você não resiste a dormir no sofá e assistir filme até tarde, uma boa dica pode ser optar por um sofá cama. Este pode abrir apenas quando você quiser uma noite de filmes. Use também travesseiros grandes e que deixem a sua coluna reta, o que pode ajudar ainda mais a sua coluna a descansar. Nada de travesseiros molidos que ficam altos, vai causar dores no pescoço.

2 Comentários

  1. Rosi says:

    Q loko, cara! Nunca dormi em sofá, já dormi em cama e rede, no meu apartamento. Não creio que rede faça mal a coluna, para mim pelo menos, pq to acostumada… Mas sofá?! Isso deve entortar a coluna d vez! Kkkkkk

  2. tim says:

    faz duas semanas que eu estou dormindo no sofá….não sei pq…vou voltar a dormir na cama depois de ler este artigo. 🙂

Deixe um comentário